terça-feira, 20 de abril de 2010

pré- conceito.

Já percebeu como o ser humano tem sempre preconceito com tudo?
em julgar antes mesmo de conhecer, temos a mania de odiar uma pessoa só pela aparência, modo de se vestir, de falar mal dela, fazer fofoca.
Leembra, daquela pessoa que vc olhou e achou ridícula? maas que ao conhece-la de verdade, viu que vc estava completamente errado, em relação a ela? e que agr é seu amigo? percebe, como o julgamento das pessoas, sem nem mesmo conhece-la é errado?

o pré-conceito de algm é normal, todo mundo faz isso :/

ja viu essas histórias de pessoas qe são maltratadas em lojas pela aparência, ou por aparentarem bandidos? SUHAUSHUH (se vc for preto e corinthiano como eu, ta na roça! USHUAHSUAH tenso.) e pq SEMPRE os pretos são os maus? USHUAHSUH tipo, a cor branca é do bem e a cor preta é do mau poxa :/ KSPOAKSPOA


e pq tem um seriado na tv TODO MUNDO ODEIA O CHRIS? só pq ele é preto mano :/ USHAUSHUAHSUHA.
deixando o momento revolts de lado, vortemo

Um bom exemplo, é a novela super hiper velha Bela, a feia, ou Beth a feia, o fato é que são mulheres feias, mas bonitas por dentro *-* e que ningm liga pra ela pelo fato de exergarem apenas a beleza e não a capacidade, MAS ela fica bonita no fim UHUL e todo mundo olha ela de uma maneira diferente \o


lógico, pq além da capacidade que tinha antes, ela está gatjeenha :b





Mais nem sempre é assim, você tem a sua opinião, e ningm muda ela. E sua maneira de julgar as pessoas :S sim, super tenso.
Preconceitos e mais preconceitos né :S ainda hoje pessoas sofrem diversos preconceitos todos os dias :/

Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual.
(WIKI, meu amigo *-*)



Por isso vamos saber conhecer as pessoas e não julga-las de maneira errada. Quem é a gente pra querer julgar algm? a gente também erra, não somos perfeitos, lindos e maravilhosos pra qerer falar de algm poxa :/ não, não sou revoltada USHAUHSUAUSHA .



Deixa um coments, se não eu choro :S haha S2.

5 comentários:

Unknown disse...

ai bruna, tudo isso porque voce é PRETA. hahahaha
eu adorei, e vc ta certa amiga
um beijo S2

Joy. disse...

ai amiga, que revolts! SHUAHSUHAHSa Deixando a brincadeira de lado, tem gente que diz que o preconceito acabou, mas no fundo, ele permanece firme e forte. O que realmente importa é o que tem por dentro, porque as outras coisas, ou tempo, corrói. Amei amiga linda S2

ϟ Cás disse...

. bruna msm vc sendo preta eu te amo mtmt sauhsuahsaushaushauh
. pior de tudo, é que vc flo a verdade.Muitas pessoas ainda tem o preconceito e isso é totalmente prejudicial tanto pra ela e pra pessoa que recebe esse preconceitoo.

αηα cαяσℓιηα disse...

Préé´-conceito !
mano vc fez isso pq vc e corintiana !
eu nao sou preconceituosa !
nao nao sou !
ahsuahsaushaushasaushaushauhsauhsauhsua'
vc e REVOTaDAS com a vida mano nao e culpa sua !
q vc usa DROGAS !
ahsauhsaushaushaushauhs'
gostei do seu post ta certo isso !
esses preconceituosos!

s2

alexlopes disse...

preconceito é um saco ¬¬
não sei porque existe se todos somos iguais -ounão kkkk
o qe importa é que não deve existir entre nós pelo menos \o/