terça-feira, 2 de março de 2010

Terremotos e Tsunamis D:

e aee moçada(péssimo) *-* saudades? (:
.-.

Então, hoje o foco da postagem é a esses acontecimentos que acontecem(ZUUUUUUO) SUAHSUHAUSHUAHSUHA ' ( leeiam o título e vão descobrir *-* CHUPA ESSA MANGA). Me chamou a atenção qndo vi! e me interessei sobre esse assunto, ae resolvi escrever para vocês queridos leitores (H)

[Ow, que friiio :S eer .-. HAUHAUHAUHAU]. tá sem nos dispersar do BANG (:

Vc bobão que fica em casa assistindo Jornal Nacional panguando na frente da tv, e se pergunta qq isso meermão? (áágua né DÃÃÃÃÃ! /ja parey), porquê acontece? e vendo o chão tremê e destruir td a sua volta :S / super tenso :/

e eu lhe digo, SEEEUS PROBLEMAS ACABARAM, beijos .
Venha até o Palavras ao Vento que vc descobrirá ! (ou vá até o google e pesquisa!) SUAHSUHAUSHAUHSUAHUSHA. MÃÃÃS! como vc ama esse bloooog, é CLARO que vc vai querer aprender conosco *-* OOOOOUN
É eu sei que todo mundo já falou sobre isso e pá os jornais por aí estão falando, maais PÔ dexa eu fala também *-* HAUHAUHAUHAUHAU ! Nós tivemos nessa semana ou sei lá qndo foi um caso de Tsunami e Terremoto no Chile D: ooooodó :S é meeega sortudos eles ;D e sem esquecer do Haiti, onde foi uma grande destruição :/ Booom, vou lhes explicar como?, pq?, onde?, que horas?, de onde?, ÉÉÉ TUUDO sobre essas paradas aí em baixo (:


Um Tsunami é uma onda causada pelo movimento repentino do fundo do mar. Este movimento pode ser desencadeado por diferentes fenómenos: sismos( fenômeno de vibração brusca) , erupções vulcânicas ou deslizamentos de terras submarinos. A grande maioria dos Tsunamis formam-se em consequência de sismos gerados em zonas de subducção(depressão tectónica).
O terremoto é uma vibração que se movimenta pela crosta terrestre. Tecnicamente, um caminhão grande que faz um estrondo pela rua, causa um mini-terremoto se você sente a sua casa tremer quando ele passa, mas os terremotos são eventos que afetam uma área relativamente grande, como uma cidade inteira. Vários fatores podem causar terremotos:
- erupções vulcânicas
- impactos de meteoros
- explosões subterrâneas (um teste nuclear subterrâneo, por exemplo)
- estruturas que desmoronam (como uma mina)
Mas a maioria dos terremotos que ocorre naturalmente é causado pelos movimentos das placas terrestres.


Um breve resumo que explica um pouco pra vocês *-*. Tá, maais não precisam gritar, correr, pular, se joogar por causa disso ;D suahsuhau

Poooooorém, o Brasil não está imude de um Terremoto por exemplo(acalmem-se), como qlq outro lugar também não está ou não. Já ocorreu um tremor (noooossa lek) em Sampa, Minas .. etc.

O que me intriga é que não tem como prever esses acontecimentos, até dá BUUUUUT é mt difícil alguém perceber antes de ser impedido (as veiz pode até ser. ou não!) :/ E é importante e interessante esses assunto. Por isso prestem atenção nas aulas na escoola, e não matem aula ! :p SUAHSUHAUH .-.


#teeenso.


Muitos de vocês (ou não) pensaram, PUUTZ! e kiko? suahsuha maais é mt importante sll, ter pelo menos a curiosidade e intresse pra querer entender as parada ae né.

Vou abordar com vocês sobre teemas, complexos(qm vê pensa! u.u), interessantes *-*, dooidos, leegais :D e também os inúteeis *--------* hauhauhau

mt MOOOODA, modahora *-* eu sei u.u / suahsuahushua 'momento gírias retardadas'
é isso ae GALERÊ, se você que é blogueeiro (H) deixa um comentário e uma sugestão sobre assuntos diversos para próximas postagens ok? ! :D

beeejin prô ceeis :B / by: Limera suahsuhauh --'

S2



Ps:. alguém sabe pq tem gelo no deserto? by: prof de física! suahsuhausha

alguém?

5 comentários:

Joy. disse...

Você tava bem bêbada quando escreveu isso nénão? AOIEUIOEAUIOEAUEIOAOEA Loca, loca, loca. Cuidado com os fenômenos naturais galera! haha

Ana Carolina Arruda disse...

Nossa sua teoriia e muiiito boa!
agoora eu sei o que eu vou flaar pro Jorís !!
beiijao

Ana Carolina Arruda disse...

Nossa sua teoriia e muiiito boa!
agoora eu sei o que eu vou flaar pro Jorís !!
beiijao

Ana Carolina Arruda disse...

Nossa sua teoriia e muiiito boa!
agoora eu sei o que eu vou flaar pro Jorís !!
beiijao

Ariane disse...

Ahhh treeem vc escreve mt *---*
HUAHUAHAHUHAHUHUA'
BLOGUERA (H)