sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Trust.


Oi, tenho 17 anos e sou revoltada (não).

Sei que tenho dado uma de gasparzinho, mas acreditem, 2° semana de Cotil e eu já estou MOR-TA. E o tempo nossa, tem voado! Mas, vim aqui falar sobre uma coisa que me irrita muito. Falarei hoje sobre pessoas inseguras. É, pessoas que não confiam em ninguém, ninguém mesmo! Nem nos pais, nos amigos, no cachorro, no mp3, nem mesmo na sombra!

Deixarei claro que a quem quero me referir não são TODAS as pessoas inseguras, porque eu mesma sou. Digo, à aquelas que só vêem maldade nos outros, não fazem uso do perdão e se deixam dominar pelo orgulho.

Ha uns 3 meses atrás, li um livro que citou esse assunto. O autor dizia que vemos nos outros o que sentimos. Exemplificando, diz que se vemos falsidade em todos, é porque nós somos falsos. Se pensamos que ninguém fala a verdade, logo, nós mentimos. Nossa essência reflete no que pensamos das outras pessoas.

Sei bem que existem excessões. Pessoas mascaradas nos cercam todo tempo. Porém, existem as honestas. Acredito que a sinceridade ainda existe porque eu a vivo.

Não se pode derteminar o caráter de alguém por uma
falha que cometeu. E o resto? Qualidades? Quando dizemos para nós mesmos que todos vêm acompanhado de virtudes e defeitos (assim como nós), o perdão se deselvolve naturalmente. Não da pra ter um amigo pensando que as lágrimas nunca virão. Terão momentos tristes, momentos que magoaremos e seremos magoado. Entretanto, isso nem chegará perto dos outros momentos felizes que passaremos.

Tudo tem 2 lados. Antes de julgar a atitude de alguém, precisamos nos colocarmos no lugar da outra pessoa. Imagine como seria se eu estivesse passan
do pelo que esse alguém passou. Dessa forma, perceberemos que pessoas erram o tempo todo e não é justo julgá-las antes de entender o real motivo para elas agirem dessa forma.

Alguém já disse que demora anos para se conquistar a confiança de alguém e apenas segundos para destrui-lá. Precisamos esperar menos dos otros e agir mais. Não deixe de confiar em mais ninguém só porque alguém deu mancada com você.

Com o tempo, percebi que grandes amizades só sao grandes porque permanecem firmes mesmo com desentedimentos que aconteceram. É natural nos entristecermos com pessoas. Mas é necessário atitude para reconhecer os erros e perdoar falhas. Isso não degride, mostra caráter.

Então, pare de pensar que ninguém é bom o suficiente para ser seu amigo, que princípes existem e a vida é perfeita. Amadureça! Cresçamos com nossos
erros e aprendamos com os dos outros. Confie nos seus amigos, ele te querem bem. Perdoe. Guarde os elogios e esqueca as críticas. Viva!




A vida é assim, todos chorando seria tediante, todos rindo, monótono.

Um comentário:

Ariane disse...

gostei do post Joy
foi postai a 21:21 *O*
UHAHAUHA parey S2