quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

o que não voltará mais

lembranças de um momento distante em que tivemos, a infância, liberdade pra ser feliz, de não se importar com o amanha e viver só o momento da brincadeira e a cada minuto perdido é trágico!
A infância não é mais marcante do que a adolescência ou um maior amadurecimento do que na fase adulta, mas é aquela mais importante, por que é a partir da dela que realmente conhecemos o mundo real, ou o ireal em que imaginamos nossa profissão futura, se casar, ter cachorros, e a decoração da casa enfim. É nela que aprendemos a escrever, falar, andar, chorar, brigar, gritar, desenhar e ir ao colégio. Comer doces e assistir desenhos o dia inteiro.
A escola? era o nosso passatempo, adoravamos, era fascinante ir para a escola, o intervalo com os amigos de classe, tudo era muito novo e surpreendente.
Tudo era motivo de brincadeiras, risadas, e bagunça.
Quem não se lembra dos programas de tv? ou dos desenhos favoritos?
A falta de juízo, correr e levar o maior tombo e chingo da mãe, brincar de amarelinha, esconde-esconde, não conseguir aguentar de tanto sono depois de um longo dia de diversão.
Campeonatos de quem chupava mais balas, as BFF'S da 1ª série, os diários secretos e com cadeados, códigos entre amigos, aprender a andar de bicicleta, passear na praça, acreditar em papai noel (rs) ounão, ter uma piscina de bolinhas em casa, mario bros, gibis, ir dormir na casa de amigos, rodar nas cadeiras de escritório até enjoar ou quebrar, quebrar alguns vidros da casa da vó com alguns chutes de bola, a mancha na parede, ficar de ponta cabeça.



Tempos em que nada poderá nos tirar as lembraças de nossa infância, mas que não iram voltar.

Um comentário:

Joy. disse...

Somos privilegiados pelo fato de termos tido uma infância de verdade, o que não se vê mais atualmente. :)