sábado, 25 de dezembro de 2010

Eu, a adormecida.


Sou uma princesa. É, todos dizem que sou, logo, sem questionar, presumo que seja mesmo. Sou branca, branca, tão branca que penso que não exista alguém mais branco que eu. Tenho cabelos negros como a noite, meus lábios lembram a cor da paixão, o vermelho. Moro numa casa, pequenina, aconchegante. Tenho 7 irmãos. Não irmãos de sangue, assim, mas irmãos de coração. São 7 anõesinhos. Eles cuidam o tempo todo de mim, me protege de todo perigo. Porém, um dia, quando estava eu distraída, andava pela floresta, encontrei uma senhora. Ela me pareceu tão indefesa, tão sensível... Ofereceu-me ela, uma maçã. Oh, quanta bondade. Não pude recusar. Estava com tanta fome, a maçã era tão apetitosa... Bastou uma mordida. Como uma senhora tão bondosa poderia ser tão má? É, olha que falta de aviso não foi. Minha mãe sempre disse "aparências são enganosas, minha querida". Hoje, eu durmo. Durmo num sonho profundo. Tão profundo ao ponto de só poder ser acordada por um beijo do meu verdadeiro amor. Onde está meu amor? Ainda não sei. Presumo que esteja enfrentando feras, andando milhas e milhas a minha procura. Ou talvez, não seja um príncipe, assim propriamente dito. Talvez ele seja um humano comum, mas um humano que me trate como uma princensa - ainda que eu não seja uma.

Nenhum comentário: