sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Você tem que ler!

Hoje vou falar sobre alguns livros que eu li e me apaixonei! E que talvez, vocês possam gostar. :)


1. Saga Harry Potter, J. K. Rowling

Meu preferido, são livros pra ler, reler, ler de novo... É absurda a criatividade dessa mulher e a maneira que ela nos envolve na história. Harry Potter é um dos maiores livros para infanto-juvenil. Também, era pra tanto. O filme que está chagando ao seu fim, já arrecadou milhões contando com os anteriores. Harry virou uma febre mundial. Eu particularmente adoro a personagem Hermione. Se você ainda não sabe como termina a saga, precisa ler!



2. Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer

Sei que existem muito preconceito contra a história, mas eu, como amante de livros e que terminei a série antes mesmo de lançar o primeiro filme, não podia deixar de comentar. História Crepúsculo é perfeito pra quem gosta de um romance com uma viajada. É meio exagerado, fato. Mas não deixa de ser uma história muito bem contada.



3. A última música, Nicholas Sparks


Ainda não conheci nenhuma menina que tenha visto esse filme e não tenha se apaixonado. E como sempre, o livro é bem melhor que o filme, mais detalhosos, mais cativantes. A história é linda, e é legal ver livro retratando problemas entre pais e filhos. E nossa, o romance é tão lindo. To no meio do livro, e não vejo a hora de acabar!



4. A menina que roubava livros, Markus Zusak

Esse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Quem gosta de história, se interessa por guerras que aconteceram e tudo mais vai gostar desse. O narrador é a morte, é meio confuso pensar na morte como uma pessoa, mas quando você lê, você entende. A história é simplesmente incrível! A forma escrita, os personagens, tudo, TUDO me encantou nesse livro!



5. O menino do pijama listrado, John Boyne

Sei que tem esse filme, mas eu nunca vi. O livro é lindo. Mostra a amizade entre dois garotos bem diferentes. A época é a basicamente a mesma que o livro "a menina que roubava livros", época de Hitler. É uma obra linda, e se você for um pouco como eu, vai derrubar algumas lágrimas.



6. A ditadura da beleza e a revolução das mulheres, Augusto Cury

Esse livro é perfeito pra aquela menina que anda meio com a auto-estima baixa. Augusto é um doutor e depois de alguns anos de pesquisas, escreveu sobe a ditatura da beleza que a mídia impõe. É interessante ver como indústria e mídia nos manipula todo o dia. Depois de ler, você se sentir única!



7. Uma vida com propósitos, Rick Warren

Lindo, lindo, lindo! Se você não entende muito bem porque está aqui, precisa ler. Esse livro nos traz uam devocional de 40 dias, um capítulo por dia. E a cada dia que você le, você se sente mais amada por Deus.




8. Marley e eu, John Grogan


Aaaaaaaaah, esse é tão lindo e ao mesmo tempo tão triste :/ Marley é um cãozinho lindo, e quem viu o filme, deve ter se apaixonado por ele. Ainda mais eu, que amo cães e tudo mais. É aquela leitura que é triste, mas ao mesmo nos da vontade de ler e reler...



9. As crônicas de Nárnia, C. S. Lewis

Quem ama um aventura vai se identificar. Nárnia é um "mundo" que só pode ter acesso através da porta de um guarda-roupa. Ah, é demais. O filme, os livros. Tudo é incrível!



10. O caçador de pipas, Khaled Hosseini 

Uma história linda e triste, na mesma linha do "o menino do pijama listrado". O livro é meio extenso, o que o deixa cansativo. Mas vale a pena ler!



2 comentários:

Bruna (: disse...

nossa, eu achei bem interessante os livros que fala da ditadura, da época da 2ª guerra *-* se possível queria ler todos eles.
mas ningm tem, ou empresta :/

Anônimo disse...

eu chorei lendo Marley e Eu :( mto lindo *-*