quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Então Vem 2010!

Mais um ano que acabou, que foi embora. Posso dizer que 2009 foi um ano de conquistas para mim. Esse ano passei no tão sonhado (e concorrido) Cotil, talvez, a minha maior conquista; arrumei o meu primeiro emprego e descobri a magia de ter o primeiro namorado.

Talvez, a última conquista não tenha sido tão boa porque não deu certo. Na verdade, jamais daria. Mas foi necessário errar para aprender a não cometer o mesmo erro. Não estou dizendo que não foi bom. Foi, é claro, inesquecível. Porém, foi preciso acabar por motivos maior que o amor que eu sentia. Dizem que foi a minha maior loucura, mas eu discordo. Terminar foi preciso, necessário. Doeu sim, machucou. Dói até hoje. Mas me conforta saber que foi a atitude certa. Quem sabe quanto tempo vai demorar até que eu me acostume com o fim. Mas estou certa da decisão que tomei, não irei voltar atrás. Acabou. Promessas foram quebradas, frases ditas foram esquecidas. Somente o tempo irá curar a dor que ficou. Mas eu já superei. Não estou dizendo que agora tanto faz, que meus olhos não brilham quando o vejo, que as fotos tiradas meses atrás não me fazem chorar mais. Agora é diferente. Não me lamento pelo fim, mas pelo que aprendi. Ninguém pertence exclusivamente a ninguém. Apenas penso que, se estamos onde estamos, é porque temos razões, acreditando em destino ou não. A dor veio, ela ainda está. Está, ao saber que tomando essa atitude, não era apenas eu que me machucava. Está, sabendo que alguém sofreu por minha causa. Errei, pedi e ainda peço desculpas por isso. Foi a única coisa que restava a fazer. Mas como já disse, fiz isso por motivo maior. Não disse que fazia sentido.

Está sendo uma novidade e tanto pra mim trabalhar. Não que seja a melhor coisa do mundo acordar cedo e ter que dividir seu precioso tempo em escola, trabalho e passeios. Mas é legal ter responsabilidades. Eu confesso que tem dias que eu quero morrer a ter que ir trabalhar. Mas, isso acontece com qualquer coisa, não? Trabalhar tem aberto a minha mente, tenho amadurecido. E não há nada melhor que ter o próprio dinheiro, hehe.

Cotil. Na minha opinião, a melhor escola do mundo! Não é fácil estudar ali. Mas vale a pena se matar pra entrar e morrer pra sair. Não é a toa que muitos ali desistem. Incapacidade? Não. Talvez a resposta seria preguiça. É. Preguiça de estudar mais, preguiça de acordar antes para revisar matéria, preguiça de correr atrás do quer. Ninguém está imune ao fracasso, ás críticas alheias. Só que quando você está certo do que quer, mesmo pra baixo, você continua seguindo se rumo. E os amigos que você conquista ali dentro, tem um papel fundamental para a sua formação. São 3 anos. Parece uma escola normal, como qualquer outra. Mas o Cotil tem algo a mais. Afinal, o que explicaria a afinidade que criamos com as pessoas ali na primeira semana? Pessoas, que muitas das vezes, se tornam verdadeiros amigos. Quando me formar, só sobrará as lembranças dos momentos vividos. Momentos incríveis com pessoas maravilhosas. E no fim, só me restará dizer muito obrigada.

Mas, 2010 vem aí. Todos dizem "ano novo, vida nova", mas estou certa que poucos realmente mudam algo em suas vidas. Eu mesmo sou um exemplo disso. Quantas vezes fiz planos e não cumpri. Mas, eu realmente espero que esse ano seja de várias outras conquistas.

Então é isso galera. Desejo a vocês um ótimo 2010 com muito amor, carinho, dinheiro e isso que todo mundo sempre diz. Que suas conquistas sejam o reflexo de seus esforços. E que Deus esteja sempre com cada, iluminando e guiando seus passos.

Nenhum comentário: