sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21/12/12

Hoje, seria o dia que dizem que acabaria o mundo, como não aconteceu estou aqui escrevendo pra vocês.
Uns realmente acreditaram que o mundo acabaria, os Maias que o digam, e outros apenas ficaram comentando nas redes sociais e outros comentando e xingando os comentários dos que o tinham feito nas redes sociais, postando seus comentários e xingamentos nas redes sociais.

É engraçado como somos, como todos agem com o Natal e final de ano. Pra ser sincera não gosto de nenhum deles, tudo é rotineiro, superficial, previsível demais e nada realmente acontece como esperamos ou como os outros esperam. Outros acreditam na magia do Natal, os presentes, a família reunida, o banquete sobre a mesa, a alegria no ar, SQN. Pra mim tudo isso se perde ao longo do ano se isso não for verdade e se torna mentiroso se apenas acontecer toda essa magia e alegria apenas no Natal ou Ano Novo. 
Acredito nas pessoas, ou quase. Mas elas as vezes demonstram pouco o que sente uma pelas outras e compartilham menos ainda e esperam que tudo se resolva quando começam os fogos e a contagem regressiva. Mas não odeio ambos, gosto da família reunida, casa cheia comida, mesa farta, sobremesas e churrasco.
Esse ano sobretudo foi um ano polêmico com o mensalão que nunca da em nada, Cachoeira, Olimpíadas, Partícula de Deus que na verdade não é de Deus, Libertadores/Mundial, Crise Econômica na Europa, Eleições, Oscar Niemeyer, Furacão Sandy, Rio+20 e Código Florestal. Uma breve retrospectiva de alguns fatos que ocorreram, algumas descobertas, tragédias, comodismo político, nada de soluções, alegrias e tristezas. Mas como todo ano, não sabemos o que nos espera, e que o faremos até o fim dele. Mas sabemos que um dia ele acaba, mais promessas são feitas, mais o tempo passa, envelhecemos, conquistamos sonhos ou sonhos são frustrados.

São anos que vivemos, uns que valeram a pena cada dia e alguns que desejamos nunca ter passado ou esquecido. Anos que nos trazem esperança e expectativa de um ano melhor e um futuro a ser preenchido, não importando a idade que tem ou se está numa cama de hospital, vivemos os dias cada um a sua maneira e vamos recuperando as forças e pedindo forças a quem sempre nos fortalecerá.
Que seja um ano sem comodismos, frustrações, mas com esperança e vontade, bom olha as promessas aí de novo. Ótimo 2013.
E que não exista mais rumores de fim do mundo, pfv.

Nenhum comentário: