sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

dois mil e onze




Ano em que esperava a algum tempo, a finalização enfim da escola e a entrada talvez em outra. Amigos que deixaria na escola ainda não invadiam os pensamentos como agora, só mesmo a correria de como aquele ano se iniciaria.

A expectativa do reencontro dos amigos do 2º ano, mais risadas, conversas, irritações e brincadeiras. Uma nova meta traçada, o VESTIBULAR.

Diziam ser um bicho de muitas cabeças e que trariam dores de cabeça e vontades de largar tudo e tomar um sol na praia e realmente foi tudo isso e mais um pouco de ENEM pela frente. Preocupações surgiram no começo meio e fim do ano, duas escolas não eram fáceis.

Foram tantos professores e redações pelo caminho, gente nova que conhecemos.

Dias horríveis tiveram que acontecer.

Decepções talvez imagináveis, mas as lágrimas e toda a melancolia não.

Dias mal dormidos, dias que nem sequer domimos.

Qual a melhor escolha pra mim? Qual a carreira que devo seguir?

Matemática, Física, Geografia e uma porção de outras matérias mais do que nos encheram este ano.

Experiências nunca antes vividas, vestibular, enem, e mais vestibular.

E já nos víamos em Julho, FÉRIAS :) e quando menos esperávamos estávamos de volta aquele lugar que detestávamos ao máximo de nossas forças, queríamos que tudo chegasse ao fim de uma vez.

Acordar cedo, que pesadelo.

EBA! um feriado.

Reunião de pais, feira científica, ai não educação física.

Lá vem aquela prova de tirar toda a sua calma, estudar, estudar, estudar, que comer o que.


Professores: VOCÊS PRECISAM ESTUDAR!
Professores: MAS TAMBÉM DESCANSAR!


COMO?



Era essa a rotina de todas as manhas e também noites.

Piadas horríveis, mas que aliviava toda a preocupação e o despero de Novembro.

Primeiro vestibular e depois desse primeiro não pararam de vir outros e outros.

Qual é mais difícil: a prova ou o gabarito depois? pregunta que ainda tenho minhas dúvidas e medos.

Aulas dicas, aulas de livros.

Iracema, o Cortiço e Capitães da Areia.

Simulados com trilhões de perguntas, mas tudo era para o nosso bom treinamneto.

Fukushima, Guadarajara, Facebook, Amanhecer, Bin Laden, Realengo e a Primavera Árabe.


ME DIGAM QUE ACABOU? não!

Ainda tem as provas finais, mais trabalhos, provas, provas, provas, atividades de todas as formas, apresentações, não sabia como os professores conseguiam, nem mesmo sei como aguentávamos.

Festa Junina, fotos, o churrasco da sala.

Aula de matemática, português e inglês.

Parecia que o fim não iria chegar nunca, e quando já estávamos convencidos de que não acabaria tão cedo, chegou Dezembro e agora?

Foi tudo muito rápido, notas fechadas, formatura que não tivemos, discuções, e a despedida. E até o Natal já passou.

Já era o fim de tudo e nem nos demos conta, o terceiro ano nunca teremos de volta, será que veremos nossos amigos que fizemos, outra vez?

A farra acabou, deixaremos os professores mais legais e os chato também, só resta a saudade. Os vestibulares que passamos e aqueles que não passamos, festas, risadas, trabalhar ano que vem? estudar? trabalhar e estudar? 18/19 anos.



Acabou 2011, que foi longo e cansativo. Mas nos deixou experiências e os erros que cometemos, tentaremos reve-los em 2012.




UM FELIZ 2012 pra todos nós :)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

amizade!

Simples palavra que pode representar infinitas coisas e até aquelas que não conseguimos medir. Supera qualquer adversidade ou obstáculos. Rompe com diferenças e tristezas.

Mas, amizade não significa apenas passar por alguma pessoa, mas sim deixar marcas especiais.

Amigos, são pessoas incríveis que mesmo num dia tenebroso consegue deixá-lo o melhor possível, amigos te fazem rir a qualquer custo.

Te fazem reelembrar momentos, te deixam lembranças.

Amigos, são sinceros, palhaços, estranhos, loucos, dramáticos, irritantes, marcantes, chatos, agitados, quietos, felizes, animados, carinhosos tudo ao mesmo tempo.

Não tem hora pra tristeza e sem perder qualquer que seja a piada.

Te fazem chorar e rir ao mesmo tempo. Te ajudam a caminhar.

São irmãos. Mas os amigos de verdade.

Aqueles que sabem através de um olhar, como está sendo o seu dia.

Aqueles que te dão força, que dizem a verdade, otimistas ou pesimistas.

Não param de falar, falam pouco.

Melhores risadas, melhores momentos e histórias.

Estão sempre com você, mesmo não estando. Conversam por todos os meios possíveis.

Sentem uma saudade inexplicável, mesmo depois de um segundo de se verem.

Sentem orgulho.

Fazem piadas e inventam histórias

e mudam a nossa vida.


Um bom começo para o verdadeiro significado de AMIZADE!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Simplesmente perfeito

Estava fazendo minha devocional, depois comecei a ler textos aleatórios no pão diário e achei esse texto, como ele descreve uma vida cristã como ela deve ser, adorei e decidi postar.

Posso
Antigamente o relacionamento com Deus se baseava no cumprimento de leis, ritos e mandamentos, mas após Jesus ter concluído sua obra entramos em um novo tipo de relacionamento com o Eterno, que se baseia nos méritos de Cristo.

A submissão da nossa vida a Cristo, que chamamos de "conversão", gera em nós uma nova vida, uma nova natureza não mais inclinada às obras "da carne" - da nossa velha natureza humana. Ora, se um rato se transformasse numa águia, seria de se esperar que quisesse voar: ninguém vai precisar cobrar dele que voe. Contudo, não poucas pessoas que professam Jesus como seu Senhor e declaram ter uma nova natureza vivem cheias de regras, com uma lista de proibições, obrigações, ritos, contribuições, achando que se obedecerem serão abençoadas e, se não o fizerem, serão castigadas. Todavia, o sangue de Jesus Cristo é suficiente para aniquilar todo e qualquer pecado, e a bondade e a misericórdia de Deus para conosco só dependem da sua graça. Logo, posso tudo e não preciso cumprir obrigação religiosa nenhuma.

É claro que, ao dizermos isso, alguém pode entender que "liberou geral" (mesmo porque existe gente que só precisa de uma desculpa). Entretanto, a questão não é algo ser ou não permitido, mas o que é adequado à nova natureza em Cristo.

Se sou daqueles que olham para o mundo desejando fazer o mesmo que os outros, mas me seguro "por causa da religião", melhor seria que fosse logo participar à vontade e deixasse de enganar a mim mesmo, pois viver dentro de um determinado figurino comportamental não significa nada se meu coração não tiver novos anseios de crescer como imitador de Cristo - de edificar-me.

A liberdade na aliança com o Pai, longe de me liberar para a libertinagem, abriu-me nova perspectiva de vida, na qual o prazer imediato a qualquer custo sai de foco por causa do anseio maior de ser como Cristo. Posso tudo, mas prefiro o que me edifica.

Ser livre não é fazer tudo, mas poder escolher o que convém.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um menino que decide enfim buscar aquilo que as pessoas diziam a ele, no sonho, no que ele acreditava. E quando menos esperava sua vida se torna uma loucura.

Sua meta se alcançava a cada dia, a força dentro de si aumentava e o espírito da esperança se alastrava sobre ele, ria, sorria e cantava.

Suas palavras eram carísmáticas, todos viam nele um brilho, algo novo estava por vir, seria uma mudança.

Sonhava acordado, acordado sonhava.

Via em tudo um futuro brilhante e promissor, levante, erga a cabeça e continue, é difícil, mas continue. E ele continuou.

Via o impossível como irreal, via nas estrelas a luz ele que queria ver.

Sem pestanejar, sem reclamar.

Dias de chuva se tornavam alegres, páginas em branco em cor, músicas em vida e sonho uma realidade.

Realidade essa que não se torna real. O impossível volta à tona.

Os dias de sol, se tornam dias de chuva.

Sem música, sem nada, páginas em branco.

Para onde ir? Como fazer para desligar os pensamentos?

Gritar, seria uma solução? acho que não.

E o menino ja não busca o que as pessoas diziam a ele.

Outros planos, outros sonhos.


anonymous

sábado, 8 de outubro de 2011

Ela, só ela

Difícil sair daquele espírito de rotina ou de ah-que-dia-tão-preguiçoso, no qual muito se desejava e pouco conseguia fazer. Dia após dia foi se escondendo dentro de si mesma, criando uma barreira imaginária entre ela e todos.
Nas horas mais críticas, uma tristeza absoluta invadia seu interior, rasgando tudo que era vivo e alegre.
Sentia que tinha algo errado com ela. Que as pessoas mentiam demais, sobre coisas pequenas demais e que os relacionamentos eram muito mais frágeis que os sorrisos estampados nos Outdoors. Ás vezes gritava "tem algo errado comigo, tem algo errado comigo", e aos poucos, sem perceber, foi perdendo o foco.
Tinha medo do mundo e o que ele oferecia, sobre tudo isso, tinha muito mais medo do que as pessoas ofereciam. Ofereciam amizade, carinho, momentos bons, e depois, mudavam completamente.
Era uma vida sem espontaneidade. Era muita maquiagem e pouco pé no chão. Era exaustivo.
Não concordava em não se encaixar, em sempre discordar. Estava cansada de sobrar. Era ruim, desconfortável, ás vezes, até desanimador.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TRANSPAULISTA!

Durante as férias, estive participando de um trabalho missionário da Junta de Missões Nacionais, juntamente com as igrejas Batistas. Esse projeto que à algum tempo vem reunindo pessoas de vários estados, que se organizam em uma "cede" ou cidade, para a partir daí irem às cidades próximas evangelizar.
Nessa Transpulista, a cede foi em Santos litoral paulista reunindo muitas pessoas de estados diferentes, interior, do estado mesmo enfim. Havia uma liderança que separavam as equipes que iriam trabalhar nas cidades ao redor de Santos.
Eu estive na equipe 8, não sabendo que iríamos ficar separados foi um susto pois não sabia como iria ser, e estar em outra cidade com pessoas que não conhecia, fiquei sabendo que iria para a cidade de Bertioga, nunca tinha ouvido sobre essa cidade, mas ja me acalmaram dizendo que a cidade era linda, e o pessoal daquela igreja Batista estavam muito animados. Então eu pensei, por que não? se Deus queria que estivesse lá, é porque ele tem um propósito pra mim naquela cidade, então eu fui.

Chegamos lá, quase uma da manha mas quando eu desci do carro, e vi aquelas cozinheiras com o maior sorrisso do mundo, eu ja me senti em casa completamente, de verdade. Nos recepcionaram com um lanchinho, mt bom haha
Depois fomos arrumar as coisas nos quartos e nos acomodar, e adivinha? ja estavam praticamente todos arrumados, só estavam nos esperando, depois como se era de esperar fomos jogar uno e conversar. A partir daí eu vi, que não poderia estar num lugar tão ótimo e com pessoas adoráveis como aquelas :)
Havia ao total no grupo 12 pessoas contando comigo (avá), 4 pessoas (Leice, Juninho, Iacy e o Paulo) eram da igreja local mesmo e as outras pessoas de outros lugares, havíamos conosco o André que é de Araras, e que está fazendo seminário no Palavra da Vida - Atibaia (básico merchan haha), também estava a D. Elza do Rio de Janeiro e era a sua 4ª transpaulista, também a Cleide que é do Guarujá, sua 1ª trans (acho kk); Camily de São BernaRRRdo e era a sua 2ª transpaulista, contávamos com a adorável presença do Reges (ê Reges! kk) participante do projeto da Cristolândia e era a sua 1ª trans, e por último mas não menos importante o Hugo (my brother :)) de São Paulo e também era a sua 1ª trans. AH e é claro eu e a Cássia (Negrete) daqui de Limeira nossa 1ª trans \o/ Sem esquecer que tínhamos uma líder, claro a LÍDIA, que nos ajudou muito lá, e sempre estava conosco em tudo que fazíamos, uma verdadeira líder.

Mas esses eram só os inscritos na trans mesmo, mas toda a igreja, o Pastor e sua família estavam conosco participando daquele trabalho.
Logo no primeiro dia de evangelismo casa à casa, foi uma tremenda prova de que Deus me queria lá, ja pra mim a trans valeu só aquele primeiro dia. Durante esses dias, 15 dias, fizemos evangelismos casa à casa, evangelismo pessoal com as pessoas na rua, entregamos folhetos, fizemos estudos e visitas nas casas e com felicidade levamos muitas delas à Cristo.
Passamos por dias desanimadores, frustrantes, e desafiadores mas sempre que acontecia algo assim persistíamos ainda mais em nossas orações; fizemos também um dia de ação social, choveu mais foi muito bom, fizemos 2 dias de EBF(Escola Bíblica de Férias) e foi sensacional :)

Construi naqueles dias uma família, que sempre estava unida, alegres, animados, sempre sorrindo, agradeço a TODOS os que tive oportunidade de conhecer e que me fizeram aprender grandes coisas, que levarei por toda a minha vida, agradeço a TODOS vocês que em meio as dificuldades, cansaço persistiram e que pediram forças aquele que nos fortaleceu muito nesses dias. Lá eu vivi experiências que eu JAMAIS poderia imaginar viver, passei por medos, tentações e angústias mas Deus estava lá o tempo todo, segurando nossas mãos e nos ajudando.
Risadas, músicas, brincadeiras, jogos, conversas tudo isso foi muito bom, me divertia em todos os momentos ao lado todos.
E eu garanto que eu tive as MELHORES férias, de verdade. Foi muito bom, e se tivesse mais 15 dias eu ficaria haha
Agradeço a Deus por esse privilégio e oportunidade de estar na Transpaulista e de pessoas incríveis entrarem na minha vida, aprendi muito com todos eles.
Obrigada a vocês, a equipe mais animada, a equipe oito, obrigada porque vocês me ensinaram grandes coisas.





Sintam-se abraçados agora S2

E a próxima TRANSPAULISTA, é aqui pertinho em Ribeirão Preto, vamos? :)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

foi o meu jeito.

Difícil mesmo é quando queremos falar algo pra quem tanto gostamos e não conseguimos. Deixando nossos medos, dúvidas se intrometerem em nossas vidas. Eu realmente queria lhe dizer tantas, tantas, tantas coisas... Perguntar como você realmente está, o que aconteceu em sua vida que eu perdi, como está seu coração. Tenho uma infinita lista de perguntas que eu faço a mim mesma,  e depois, imagino você as respondendo. Não foi falta de interesse, nem falta de atenção. Foi meu jeito de pensar que estou sendo uma barreira incômoda. Perdoa-me se fiz parecer que eu não ligava pra nossa amizade. Porque eu ligo.

terça-feira, 10 de maio de 2011



Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, mas saberíamos.


Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 7 de abril de 2011

é pique!

Hoje estamos em um dia festivo *-* CARNA HARD? NÃÃÃO! .-.

Temos uma idosa em nosso meio, completando 477 18 anos :) Começa com Joy e termina com ce :D descobriram? SIM! a JOYCE! (não, não o jacaré)

Ja pode ser presa, matar, roubar e levar a culpa toda -hahabobona-

Enfim, prestígio nesta data importante para a Joyce da Silva ê ê ê \o/

Nós temos muitos motivos para nos alegrar ou entristecer, e esse é um motivo de nos alegrar, puxando suas orelhas, fazer pagar vários micos, por que na verdade se comemorar aniversários você paga uns certos micos, ou fora haha

Eu e o Palavras ao Vento(ou seja eu denovo AEIOAIEOI :x) gostaríamos de desejar a você muitas alegrias neste dia e no decorrer dos anos, que o papai do céu te ilumine, te encha de motivações e forças para seguir. Não deixando que desanime ou que algum obstáculo possa te atrapalhar, e que em tudo que fizer possa obter resultados positivos, que seus planos possam se tornar reais assim como os sonhos.

E que você possa evoluir conforme as novas experiências que irão surgir, tenha confiança, determinação :)

E em meio as dificuldades, não desista.


Então, um beijo bem grande na bochecha e sinta-se abraçada bem forte S2

quarta-feira, 9 de março de 2011

O que vês?

Geralmente o carnaval de muita gente é muita festa, bebedeira, zuação, mais o meu é sempre em acampamentos, e sempre foi MUITO bom :)

E é claro, esse não podia ser diferente, o tema foi o que vês? .

Ver além do que os nossos olhos podem ver, ver aquilo que edifica e abrir os olhos para as coisas que tínhamos esquecido ou não queríamos ver.

Quem esteve com a gente lá, foi o Seminarista Edmar Pedrosa e sua família, faz teologia em Campinas, onde congrega na igreja Batista de lá e é policial/tenente :) E veio nos chamar atenção para os significado de muita coisa que não notamos no nossso dia-a-dia e que é são muito importante.

Como por exemplo, tatuagens, piercings, drogas etc. E foram manhas de grande importância e não só para mim, mas para todos que estiveram lá :)

Além da comunhão que tivemos uns com os outros e da diversão e os filmes \o
E conhecer pessoas novas também.

A tatuagem traz um enorme significado, o que não tinha muita importância até esses 4 dias que estive lá, e como uma estrela ou uma borboleta é carregado de significados que quando você os coloca não sabe e faz porque todo mundo faz.

Os piercings também, as pessoas chegam ao extremo de colocarem na perna e até se mutilarem, é tenso D:

As tribos adotaram toda essas coisas, para deixar sua marca, como os punks adotam camisetas de banda, ou os emos com a depressão e o all star pixado. E as gírias criminosas que as vezes adotamos, mas ja está no nosso vocabúlario, mas não sabemos a origem daquelas palavras mas mesmo assim falamos, como por exemplo, mano, role, salve. Alguém pode falar que isso não tem nada a ver, mais é importante saber o que se fala. As pulseiras do reggae, socs inglês, trazem significados, de alguma cultura ou por representar algo.

E me chamou bastante a atenção.

E além daqueles dias ele falou muito ao meu coração com esse vídeo e como falou comigo todos os dias que esteve lá no acampamento. Assistam a esse vídeo e prestem atenção na letra --> Mesmo assim te Louvarei(só clicar, avá AEIAOIE). Fala um pouco da gente reclamar de tudo e não agradecer por nada.


E foi muito bom, estar com meus amigos lá e rir muito, aaaai quero mais :/

Sem contar, nas piadas noturnas, serenatas desastrosas AEIAOIEOIA (é brincadeira :x), jogos de pimbolim (sensasionais), louvor, as trufas depois do almoço (agorda.com), as conversas, as torcidas (vai BRUTOS! haha), a noite dos talentos (demais, demais) aaaai tudo foi mt mais do que eu esperava.

Peço-te que lhe abra os olhos, para que veja.
2 Reis 6:17a

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gente, entrem aqui é um blog novo *-* achei super legal

blogdozizo, eu recomendo :) 2bjs


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Machucada, prevenida.

- Conheco pessoas como voce, desse tipinho.
- Como se voce me conhecesse, de verdade.
- Pois conheco. E muito bem, por falar nisso. Pessoas como voce jamais sao transparentes de verdade. Analisam toda e qualquer atitude que vao tomar. Fingem estar felizes quando nao estao. Preferem o sorriso pra nao preocupar do que mostrar as lagrimas. Sao tipicas pessoas superficiais.
- Nao sou superficial, mas quero me proteger.
- Proteger do que?
- De pessoas. Pessoas que machucam outras pessoas. E nao sao do tipo que cometem erros sem querer. Sao pessoas que sabem o que fazem e ainda assim continuam.. Pessoas como voce.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Férias e Selo de qualidade


Bom, resumindo agora que ja está tudo acabando, as férias, o tédio, e a despreocupação D: Com sempre as minhas férias foram tipo .. um tédio total, mas tive algumas coisas legais que fiz.

Computador- AAAAAAAAAABA *-*- tv- dormir- acordar- comer- músicas- alguns filmes- HEROES- tumblr- facebook- twitter- msn- tédio. Ah tédio, foi o que mais me ocorreu nessas férias :/ Mais semana que vem tudo acaba e as coisas começam a piorar um pouco com vestibulares, provas, escola, terceirão, e mais provas. (yn)

Mais tenho algumas novidades, o blog com um selo de qualidade, vai tirando u_u AEIOAIEOIA, dados pelo Kelvin (estounomeumundodalua.blogspot.com) e Gionanni (http://blognapontadolapis.blogspot.com/) :D achei um barato.

Tenho que seguir algumas regras desse projeto que é colocar alguns dados indicar 15 blogs e, falar para as pessoas indicadas desse selo (;


então vamos lá \o


Na ponta do Lápis

Mundo da Lua

Hut Of Mother Joana

Lancinante

Batistela's

Adaptativa

o blog não tem título, bjs

Melissa Fletcher

uma parte de mim

Adam Mitch

Prison Break Blog

Heroes Brasil Blog

ACAMPAMENTO ABA

Idas e Vindas

Leia a Bíblia

Segunda coisa é falar para a galera indicada sobre o projeto e responder algumas perguntinhas :D

Nome: Bruna Guedes Vieira
Música: Airplanes - Hayley Williams feat B.O.B
Humor: Tranquilo
Uma cor: Roxo
Uma estação: Inverno
Como prefere viajar: Pra um lugar frio com meus amigos

Um seriado: Heroes, CSI, Trauma
Frase ou palavra mais dita por você: nooossa, muito pó AEIOAIEOIA


Bom, e aqui é algumas coisas que utilizo, para também me comunicar

Twitter > @brunaguedesv
Facebook > Bruna Guedes
Tumblr > Take my life

Bom, agora você tem a viida pra me seguir AIEOIAOEIA 2bjs