segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vida Real.

Já pensou em como seria nossa vida se fosse tudo como nos filmes, novelas e desenhos animados? Onde há um começo; uma história sendo contada, no caso a minha, a sua, a nossa. Onde no final seríamos felizes para sempre, encontraríamos a pessoa que nos encaixaria para sempre; mas antes dos finais felizes encontraríamos barreiras, desafios que nos impediria de ter esse final feliz. Esse seria o clímax da nossa história, mas depois de lutar contra os nossos vilões, encontraríamos, acharíamos, ganharíamos este final como recompensa. 
Sempre estaríamos maquiados, com as roupas certas e sempre impecáveis. Com nossos perfeitos cafés da manha, almoços e belos jantares que nunca nos faltaria. Haveriam os heróis que nos salvariam pelas ruas, dos monstros, dos caras maus e seríamos sequestrados (as) pelos vilões de nossas histórias, mas que bem lá no fundo saberíamos que iria existir uma luta em nosso favor. Haveria mistério, perigos, dramas e tragédias. Um romance, um acampamento, um galã, uma mansão, viagens e fim. 
A continuação desses finais felizes é o chamado Vida Real, só que com algumas mudanças e complicações. 
Mas se tudo fosse como nos filmes, sempre saberíamos que tudo daria certo no fim, sendo difícil ou não. Se fosse como nas novelas o vilão sempre morreria e o galã ficaria com a mocinha, ou nos desenhos ... a princesa volta pra sua família feliz, casada com seu príncipe maravilhoso! 
Mas isso, o que a vida real é, deve ser construída, mudada, com planos mesmo que nunca seja da maneira como sonhamos, não existe um final feliz onde tudo simplesmente uma hora acaba, mas felicidade são momentos dos nossos dias, nossas conquistas. A felicidade pelo resultado, pela consequência de algo que tenhamos feito. E até mesmo o final nos é indefinido. Não sabemos, não podemos enxergar-lo, por que quando achamos que é o fim de tudo, é daí onde se começa tudo.