sábado, 4 de fevereiro de 2012

— Bom, feliz ainda não… mas tenho assim… aquela coisa… como era mesmo o nome?
Aquela coisa antiga… que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual?
— Esperança? Não me diga que você está com esperança!
— Estou, estou.
 



CFA.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

férias, trabalhar e voltar as aulas

Finalmente voltando a escrever no blog, falido. E neste ano de 2012 que se inicia, com novas atividades, metas a serem cumpridas e novos dias.
Dedicados a todos os alunos que voltaram as aulas hoje, e tiveram aquela sensação nostalgica de que REALMENTE 2012 começou e o estresse também :)

As férias, palavrinha mágica para aqueles que são torturados diariamente em seus trabalhos e em suas escolas, que querem se livrar disso logo. Elas são tão esperadas que quando chegam, logo acabam, são tão planejadas em nossas mentes, tipo High School Musical, Phineas e Ferb, uma viagem irada (gírias da bisa) com a turma toda e, não! nós nunca fazemos isso.
O máximo que acontece é visitar a casa da vó, comer, dormir, ver filmes, ficar seu dia todo no facebook compartilhando coisas idiotas e que ninguém deseja saber e quem sabe no final de semana sair pra ir no cinema ou coisas parecidas. Aí chega o fim delas e paramos para refletir em como foram péssimas e que nós poderíamos ter ido para Disney, Las Vegas ou pra Malibu - ahan cláudia.

Trabalhar, palavrinha de responsabilidade e independência. Você pode ter trabalhado a muitos anos ou assim como eu, não fazer nada de especial na sua vida. Mas quando se tem a primeira oportunidade de trabalhar em qualquer que for o trabalho você se sente útil, ser útil pra ajudar alguém pra que no fim do mês o seu salário, do seu próprio esforço venha, óia que bom!
E é sempre aquela história do seu primeiro emprego, uns gostam outros não. Uns trabalham com a família, outros trabalham com seus não parentes. E tem as melhores ou piores histórias, funções e patrões. Porque na verdade, o mundo está cheio de trabalhos e pessoas disponíveis a exercer tais cargos, basta ter um currículo em mãos, algum parente seu com empresa, um amigo bacaninha (gíria de 1504) que lhe ofereça um trabalho.

Voltar as aulas, é algo muito legal, porque você tem a grande emoção de poder reecontrar seus amigos que a muito tempo não vê, ou também pode começar numa nova escola como na faculdade, porque querendo ou não é voltar as aulas. E a sensação nos primeiros dias é de muita novidade, animação para o novo ano seletivo, o mateial novo, os aluno novos, os professores e matérias. Mas tudo acaba em uma semana de aula, já quer férias, não aguenta mais, acordar cedo é como se alguém lhe tomasse a sua alma para sempre. Sente ódio mortal quando vem a primeira prova. Mas tem as partes interessantes os trotes nas faculdades, os alunos do ensino médio todos com cara de bobos e com vergonha uns dos outros, as apresentações da primeira série, a lista de material - as mães amavam-, a turminha do fundão e os novos amigos, a vida estudantil nunca muda.