quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Simplesmente perfeito

Estava fazendo minha devocional, depois comecei a ler textos aleatórios no pão diário e achei esse texto, como ele descreve uma vida cristã como ela deve ser, adorei e decidi postar.

Posso
Antigamente o relacionamento com Deus se baseava no cumprimento de leis, ritos e mandamentos, mas após Jesus ter concluído sua obra entramos em um novo tipo de relacionamento com o Eterno, que se baseia nos méritos de Cristo.

A submissão da nossa vida a Cristo, que chamamos de "conversão", gera em nós uma nova vida, uma nova natureza não mais inclinada às obras "da carne" - da nossa velha natureza humana. Ora, se um rato se transformasse numa águia, seria de se esperar que quisesse voar: ninguém vai precisar cobrar dele que voe. Contudo, não poucas pessoas que professam Jesus como seu Senhor e declaram ter uma nova natureza vivem cheias de regras, com uma lista de proibições, obrigações, ritos, contribuições, achando que se obedecerem serão abençoadas e, se não o fizerem, serão castigadas. Todavia, o sangue de Jesus Cristo é suficiente para aniquilar todo e qualquer pecado, e a bondade e a misericórdia de Deus para conosco só dependem da sua graça. Logo, posso tudo e não preciso cumprir obrigação religiosa nenhuma.

É claro que, ao dizermos isso, alguém pode entender que "liberou geral" (mesmo porque existe gente que só precisa de uma desculpa). Entretanto, a questão não é algo ser ou não permitido, mas o que é adequado à nova natureza em Cristo.

Se sou daqueles que olham para o mundo desejando fazer o mesmo que os outros, mas me seguro "por causa da religião", melhor seria que fosse logo participar à vontade e deixasse de enganar a mim mesmo, pois viver dentro de um determinado figurino comportamental não significa nada se meu coração não tiver novos anseios de crescer como imitador de Cristo - de edificar-me.

A liberdade na aliança com o Pai, longe de me liberar para a libertinagem, abriu-me nova perspectiva de vida, na qual o prazer imediato a qualquer custo sai de foco por causa do anseio maior de ser como Cristo. Posso tudo, mas prefiro o que me edifica.

Ser livre não é fazer tudo, mas poder escolher o que convém.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um menino que decide enfim buscar aquilo que as pessoas diziam a ele, no sonho, no que ele acreditava. E quando menos esperava sua vida se torna uma loucura.

Sua meta se alcançava a cada dia, a força dentro de si aumentava e o espírito da esperança se alastrava sobre ele, ria, sorria e cantava.

Suas palavras eram carísmáticas, todos viam nele um brilho, algo novo estava por vir, seria uma mudança.

Sonhava acordado, acordado sonhava.

Via em tudo um futuro brilhante e promissor, levante, erga a cabeça e continue, é difícil, mas continue. E ele continuou.

Via o impossível como irreal, via nas estrelas a luz ele que queria ver.

Sem pestanejar, sem reclamar.

Dias de chuva se tornavam alegres, páginas em branco em cor, músicas em vida e sonho uma realidade.

Realidade essa que não se torna real. O impossível volta à tona.

Os dias de sol, se tornam dias de chuva.

Sem música, sem nada, páginas em branco.

Para onde ir? Como fazer para desligar os pensamentos?

Gritar, seria uma solução? acho que não.

E o menino ja não busca o que as pessoas diziam a ele.

Outros planos, outros sonhos.


anonymous