quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TRANSPAULISTA!

Durante as férias, estive participando de um trabalho missionário da Junta de Missões Nacionais, juntamente com as igrejas Batistas. Esse projeto que à algum tempo vem reunindo pessoas de vários estados, que se organizam em uma "cede" ou cidade, para a partir daí irem às cidades próximas evangelizar.
Nessa Transpulista, a cede foi em Santos litoral paulista reunindo muitas pessoas de estados diferentes, interior, do estado mesmo enfim. Havia uma liderança que separavam as equipes que iriam trabalhar nas cidades ao redor de Santos.
Eu estive na equipe 8, não sabendo que iríamos ficar separados foi um susto pois não sabia como iria ser, e estar em outra cidade com pessoas que não conhecia, fiquei sabendo que iria para a cidade de Bertioga, nunca tinha ouvido sobre essa cidade, mas ja me acalmaram dizendo que a cidade era linda, e o pessoal daquela igreja Batista estavam muito animados. Então eu pensei, por que não? se Deus queria que estivesse lá, é porque ele tem um propósito pra mim naquela cidade, então eu fui.

Chegamos lá, quase uma da manha mas quando eu desci do carro, e vi aquelas cozinheiras com o maior sorrisso do mundo, eu ja me senti em casa completamente, de verdade. Nos recepcionaram com um lanchinho, mt bom haha
Depois fomos arrumar as coisas nos quartos e nos acomodar, e adivinha? ja estavam praticamente todos arrumados, só estavam nos esperando, depois como se era de esperar fomos jogar uno e conversar. A partir daí eu vi, que não poderia estar num lugar tão ótimo e com pessoas adoráveis como aquelas :)
Havia ao total no grupo 12 pessoas contando comigo (avá), 4 pessoas (Leice, Juninho, Iacy e o Paulo) eram da igreja local mesmo e as outras pessoas de outros lugares, havíamos conosco o André que é de Araras, e que está fazendo seminário no Palavra da Vida - Atibaia (básico merchan haha), também estava a D. Elza do Rio de Janeiro e era a sua 4ª transpaulista, também a Cleide que é do Guarujá, sua 1ª trans (acho kk); Camily de São BernaRRRdo e era a sua 2ª transpaulista, contávamos com a adorável presença do Reges (ê Reges! kk) participante do projeto da Cristolândia e era a sua 1ª trans, e por último mas não menos importante o Hugo (my brother :)) de São Paulo e também era a sua 1ª trans. AH e é claro eu e a Cássia (Negrete) daqui de Limeira nossa 1ª trans \o/ Sem esquecer que tínhamos uma líder, claro a LÍDIA, que nos ajudou muito lá, e sempre estava conosco em tudo que fazíamos, uma verdadeira líder.

Mas esses eram só os inscritos na trans mesmo, mas toda a igreja, o Pastor e sua família estavam conosco participando daquele trabalho.
Logo no primeiro dia de evangelismo casa à casa, foi uma tremenda prova de que Deus me queria lá, ja pra mim a trans valeu só aquele primeiro dia. Durante esses dias, 15 dias, fizemos evangelismos casa à casa, evangelismo pessoal com as pessoas na rua, entregamos folhetos, fizemos estudos e visitas nas casas e com felicidade levamos muitas delas à Cristo.
Passamos por dias desanimadores, frustrantes, e desafiadores mas sempre que acontecia algo assim persistíamos ainda mais em nossas orações; fizemos também um dia de ação social, choveu mais foi muito bom, fizemos 2 dias de EBF(Escola Bíblica de Férias) e foi sensacional :)

Construi naqueles dias uma família, que sempre estava unida, alegres, animados, sempre sorrindo, agradeço a TODOS os que tive oportunidade de conhecer e que me fizeram aprender grandes coisas, que levarei por toda a minha vida, agradeço a TODOS vocês que em meio as dificuldades, cansaço persistiram e que pediram forças aquele que nos fortaleceu muito nesses dias. Lá eu vivi experiências que eu JAMAIS poderia imaginar viver, passei por medos, tentações e angústias mas Deus estava lá o tempo todo, segurando nossas mãos e nos ajudando.
Risadas, músicas, brincadeiras, jogos, conversas tudo isso foi muito bom, me divertia em todos os momentos ao lado todos.
E eu garanto que eu tive as MELHORES férias, de verdade. Foi muito bom, e se tivesse mais 15 dias eu ficaria haha
Agradeço a Deus por esse privilégio e oportunidade de estar na Transpaulista e de pessoas incríveis entrarem na minha vida, aprendi muito com todos eles.
Obrigada a vocês, a equipe mais animada, a equipe oito, obrigada porque vocês me ensinaram grandes coisas.





Sintam-se abraçados agora S2

E a próxima TRANSPAULISTA, é aqui pertinho em Ribeirão Preto, vamos? :)