quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

HAPPY BIRTHDAY!

AHAN, ja faz um ano que começamos com o Palavras ao Vento, foi um começo bem engraçado, nem tínhamos ideia se iriam ler, gostar, comentar. No começo foram 5 meninas que resolveram escrever pra vocês, mas só restou 3 D: rs
Mais mesmo assim ainda continuamos.
O início disso tudo foi com apenas uma pergunta, ei vamos fazer um blog? é vamos, vai ser legal. E aí surgiram várias ideias, para as postagens. E o que era aquelas primeiras postagens? USUA #god eu era muito ruim nisso, acho que ningm lia ou se interessava, enfim foram muitas postagens daí em diante. Algumas fizeram sucesso, outras nem lidas :b

Mas a gente sempre fez um merchan do blog (h) Suponho que ningm mais tenha lido o blog, mais o prazer de escrever é outro, mas com leitores é sempre melhor né haha
Datas importantes, pessoas malucas, frases, poemas, sentimentos, tudo descrito aqui (:
Foram momentos emos, engraçados, estranhos, dramáticos, enigmáticos, mas estamos aí pra fazer você perder 3 min de sua vida lendo este blog um ano mais velho *-*

Obrigado a todos que ja leram o blog algum dia (: e este sendo a última postagem de 2010, um Feliz Ano Novo.



sábado, 25 de dezembro de 2010

Eu, a adormecida.


Sou uma princesa. É, todos dizem que sou, logo, sem questionar, presumo que seja mesmo. Sou branca, branca, tão branca que penso que não exista alguém mais branco que eu. Tenho cabelos negros como a noite, meus lábios lembram a cor da paixão, o vermelho. Moro numa casa, pequenina, aconchegante. Tenho 7 irmãos. Não irmãos de sangue, assim, mas irmãos de coração. São 7 anõesinhos. Eles cuidam o tempo todo de mim, me protege de todo perigo. Porém, um dia, quando estava eu distraída, andava pela floresta, encontrei uma senhora. Ela me pareceu tão indefesa, tão sensível... Ofereceu-me ela, uma maçã. Oh, quanta bondade. Não pude recusar. Estava com tanta fome, a maçã era tão apetitosa... Bastou uma mordida. Como uma senhora tão bondosa poderia ser tão má? É, olha que falta de aviso não foi. Minha mãe sempre disse "aparências são enganosas, minha querida". Hoje, eu durmo. Durmo num sonho profundo. Tão profundo ao ponto de só poder ser acordada por um beijo do meu verdadeiro amor. Onde está meu amor? Ainda não sei. Presumo que esteja enfrentando feras, andando milhas e milhas a minha procura. Ou talvez, não seja um príncipe, assim propriamente dito. Talvez ele seja um humano comum, mas um humano que me trate como uma princensa - ainda que eu não seja uma.

sábado, 18 de dezembro de 2010

8 jeitos de mudar o mundo!

Estava procurando fotos para o TUMBLR e encontrei essa imagem. 



E eu achei MUITO bom, porque eu fico feliz de saber que ainda existem pessoas que se preocupam e idealizam um mundo melhor para viver. Se cada um pensar que é responsável pelo mundo em que vive, a vontade de viver em um mundo melhor renasce. E quando mais de uma pessoa se junta pra fazer o bem, aos poucos, contagia outras pessoas. E essa corrente cresce, cresce, até que se torna inquebrável. Pois não existe barreiras pra quem sonha em fazer o bem. Um sonho sonhado sozinho, é um sonho. Mas um sonho sonhado junto, é uma realidade. 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Transparente.

As vezes me sinto muito transparente. É só eu começar a me entediar com a internet que começo a filosofar. Geralmente, são coisas totalmente sem noção. Me perco em meus pensamentos, nas minhas possibilidades, e acabo chegando em lugar algum. Outras, são inspirações - não muito boas- que tenho, frequentemente. 
Pra mim, minha transparência é tão óbvia que chega a ser estranha. Chamo de amigos quem sorri pra mim, e sofro por isso. Sofro porque muitas das pessoas que eu considero não ligam pra mim, não se importam com minhas palavras, muito menos com meus sentimentos. É uma relação de troca. Me ouvem quando ofereço o que elas querem, e depois, se vão. Eu sofro por isso. 
Sofro por querer que me amem como eu amo. Por querer ser prioridade quando a vida dá aquela virada. Sofro por querer muitos ao meu lado, e na maioria das vezes, acabar sozinha. Sofro por decepcionar quem amo, e muito mais por perder quem amo. 
Sofro porque embora eu não seja tão sociável eu me apego - e muito - nas pessoas. Me apego nos sorriso, nas piadas, nos trejeitos... Eu amo muito também, muitas pessoas e intensamente. Esse é o meu dilema. Sou tão intensa em tudo que faço que acabo vivendo um fantasia dentro de mim. Sofro por isso. 
Meu sofrimento vem na mesma intensidade do meu amor. Na mesma hora. Sou uma antítese, extremos. 
E eu tenho tanto medo de falar isso que escrevo. Escrevo por ser transparente. E escrevo aqui, porque tenho uma necessidade absurda de ver como as pessoas reagem diante do que sou; porque eu preciso muito me enxergar de um outro ângulo. 

o que não voltará mais

lembranças de um momento distante em que tivemos, a infância, liberdade pra ser feliz, de não se importar com o amanha e viver só o momento da brincadeira e a cada minuto perdido é trágico!
A infância não é mais marcante do que a adolescência ou um maior amadurecimento do que na fase adulta, mas é aquela mais importante, por que é a partir da dela que realmente conhecemos o mundo real, ou o ireal em que imaginamos nossa profissão futura, se casar, ter cachorros, e a decoração da casa enfim. É nela que aprendemos a escrever, falar, andar, chorar, brigar, gritar, desenhar e ir ao colégio. Comer doces e assistir desenhos o dia inteiro.
A escola? era o nosso passatempo, adoravamos, era fascinante ir para a escola, o intervalo com os amigos de classe, tudo era muito novo e surpreendente.
Tudo era motivo de brincadeiras, risadas, e bagunça.
Quem não se lembra dos programas de tv? ou dos desenhos favoritos?
A falta de juízo, correr e levar o maior tombo e chingo da mãe, brincar de amarelinha, esconde-esconde, não conseguir aguentar de tanto sono depois de um longo dia de diversão.
Campeonatos de quem chupava mais balas, as BFF'S da 1ª série, os diários secretos e com cadeados, códigos entre amigos, aprender a andar de bicicleta, passear na praça, acreditar em papai noel (rs) ounão, ter uma piscina de bolinhas em casa, mario bros, gibis, ir dormir na casa de amigos, rodar nas cadeiras de escritório até enjoar ou quebrar, quebrar alguns vidros da casa da vó com alguns chutes de bola, a mancha na parede, ficar de ponta cabeça.



Tempos em que nada poderá nos tirar as lembraças de nossa infância, mas que não iram voltar.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Final de ano

Tudo tem um começo e um término, é sempre assim odiamos aquilo que é novo pra gente e quando ve ja se acostumou com aquilo e torna-se uma rotina, mas quando acaba, é um susto porque passa tudo muito rápido e quando ve quer muito aquilo que ja passou e o final do ano chega, e então você pensa, poxa mais um ano que acaba e eu estou cada vez mais velho :S pó rs

Mais o que mais tem no final do ano, é presentes *-* e junto deles amigos secretos, invisíveis, amigo chocolate! que alegria, ê natal, ê ano novo, FESTA!

oops, espere, tem sempre as falhas que acontecem durante a revelação de um amigo secreto.


amigo secreto na escola:

que alegria (: o pessoal todo animado que finalmente acabou o ano e que chega de provas, trabalhos, acordar cedo, sem aquele professor bem pó seu, e que torce pra não ficar de recuperação que é muito tenso. Então resolvem fazer um amigo secreto, uhul demored. MAAAAS você tira aquela pessoa que não gosta, tipo que nunca troco uma palavra, e que nem olho na cara e fez questão disso.

acabou seu mundo, o que dar? o que falar? e então é sua vez de revelar, e começa a falar: ah essa pessoa eu não conversava muito com ela, mas ela é super legal. AN? se liga mané, você nunca falou com a pessoa e agr fala que é legal? larga mão! e ainda SUPEER? Ou fala algum apelido constrangedor, e a pessoa fica com depressão após a revelação :/ é .. melhor não! rs #FAIL


primeira coisa antes: fale com todos os coleguinhas da sua sala né? pra quê fazer aqueles grupinhos e panelinhas, tipo não me misturo! tipo OI?, HÃ? O QUE? rs


amigo secreto entre família:

mais ou menos uns 378 parentes vão ao seu lar, te visitar? dar abraços e beijos? NÃO! vão comer, dormir, folgar, sujar, bagunçar enfim. é brincs.

Em família é sempre mais zuado, por que as pessoas estão meio que alegres demais entende? (: ou as pessoas são problemáticas mesmo. Sempre tem uns tios mais locões e são justamente quem você tira kk

Se os seus priminhos de 7 ou 8 anos pestinhas deixarem você falar, ou todo mundo parar de gritar, pular, falar igual matracas, e desligarem o som alto.

Tirando quando você algum de seus primos que não gostam do presente e então começa o choro, a birra, etc Ou tem a galerê que sempre espalha quem tiro, tipo qual a parte do amigo SECRETO você n entendeu? rs -pó- #FAIL