sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Você tem que ler!

Hoje vou falar sobre alguns livros que eu li e me apaixonei! E que talvez, vocês possam gostar. :)


1. Saga Harry Potter, J. K. Rowling

Meu preferido, são livros pra ler, reler, ler de novo... É absurda a criatividade dessa mulher e a maneira que ela nos envolve na história. Harry Potter é um dos maiores livros para infanto-juvenil. Também, era pra tanto. O filme que está chagando ao seu fim, já arrecadou milhões contando com os anteriores. Harry virou uma febre mundial. Eu particularmente adoro a personagem Hermione. Se você ainda não sabe como termina a saga, precisa ler!



2. Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer

Sei que existem muito preconceito contra a história, mas eu, como amante de livros e que terminei a série antes mesmo de lançar o primeiro filme, não podia deixar de comentar. História Crepúsculo é perfeito pra quem gosta de um romance com uma viajada. É meio exagerado, fato. Mas não deixa de ser uma história muito bem contada.



3. A última música, Nicholas Sparks


Ainda não conheci nenhuma menina que tenha visto esse filme e não tenha se apaixonado. E como sempre, o livro é bem melhor que o filme, mais detalhosos, mais cativantes. A história é linda, e é legal ver livro retratando problemas entre pais e filhos. E nossa, o romance é tão lindo. To no meio do livro, e não vejo a hora de acabar!



4. A menina que roubava livros, Markus Zusak

Esse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Quem gosta de história, se interessa por guerras que aconteceram e tudo mais vai gostar desse. O narrador é a morte, é meio confuso pensar na morte como uma pessoa, mas quando você lê, você entende. A história é simplesmente incrível! A forma escrita, os personagens, tudo, TUDO me encantou nesse livro!



5. O menino do pijama listrado, John Boyne

Sei que tem esse filme, mas eu nunca vi. O livro é lindo. Mostra a amizade entre dois garotos bem diferentes. A época é a basicamente a mesma que o livro "a menina que roubava livros", época de Hitler. É uma obra linda, e se você for um pouco como eu, vai derrubar algumas lágrimas.



6. A ditadura da beleza e a revolução das mulheres, Augusto Cury

Esse livro é perfeito pra aquela menina que anda meio com a auto-estima baixa. Augusto é um doutor e depois de alguns anos de pesquisas, escreveu sobe a ditatura da beleza que a mídia impõe. É interessante ver como indústria e mídia nos manipula todo o dia. Depois de ler, você se sentir única!



7. Uma vida com propósitos, Rick Warren

Lindo, lindo, lindo! Se você não entende muito bem porque está aqui, precisa ler. Esse livro nos traz uam devocional de 40 dias, um capítulo por dia. E a cada dia que você le, você se sente mais amada por Deus.




8. Marley e eu, John Grogan


Aaaaaaaaah, esse é tão lindo e ao mesmo tempo tão triste :/ Marley é um cãozinho lindo, e quem viu o filme, deve ter se apaixonado por ele. Ainda mais eu, que amo cães e tudo mais. É aquela leitura que é triste, mas ao mesmo nos da vontade de ler e reler...



9. As crônicas de Nárnia, C. S. Lewis

Quem ama um aventura vai se identificar. Nárnia é um "mundo" que só pode ter acesso através da porta de um guarda-roupa. Ah, é demais. O filme, os livros. Tudo é incrível!



10. O caçador de pipas, Khaled Hosseini 

Uma história linda e triste, na mesma linha do "o menino do pijama listrado". O livro é meio extenso, o que o deixa cansativo. Mas vale a pena ler!



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Toda grande marca, além de ter aquele produto que mais agrada as pessoas, aquele em que eles mais investem, também tem o que chamamos de segunda linha. Segunda linha é aquela que ninguém presta muita atenção, é aquela que não tem muito investimento, quando tem que se investir muito eles simplesmente desistem, aquela que as pessoas nunca precebem na prateleira, e que só levam se não podem levar a que realmente querem, a que julgam ser de maior qualidade, mas é assim a segunda linha nunca chama atenção porque não é pra isso que ela foi feita, ela é apenas uma segunda opção, é aquela que as pessoas só percebem a existencia ou lembram que existe após avaliar se nenhuma das outras está disponivel, ou ao seu alcance. Bem, é assim que eu me sinto, sem mais.

domingo, 14 de novembro de 2010

Por trás do blog.

Gente, é o seguinte.
Eu tenho vontade de postar mil e um textinhos aqui no blog, de escritores que eu gosto ou com os quais eu simplesmente me indentifico no momento. Mas eu não faço isso. Porque se fizesse, os textos simplesmente desapareceriam em meio a tantos outros! hehe
Gosto também de fuçar por aí procurando fotos legais, ou desenhos, tirinhas... E sempre acabo achando alguns muito bons! Mas adivinhem?
Nunca sei onde colocá-los para compartilhar com vocês.
Então, hoje criei um Tumblr. É como um blog, mas nele farei um complemento do Palavras ao vento, postando textos e imagens que me influenciaram a escrever os meus próprios posts ou que simplesmente acho interessantes.
Espero que gostem e acompanhem!
Tá aqui o link!
Um beijo,
Joy.

sábado, 13 de novembro de 2010

My heart stops when you look at me.



Você me acha bonita sem maquiagem. Você me acha engraçada quando eu conto uma piada errada. Eu sei que você me entende, então eu me solto. Meu coração para quando você olha para mim.

              Teenage Dream, Katy Perry

segunda-feira, 8 de novembro de 2010



já estou me acostumando, a ausência não me incomoda mais, ou não como antes, pensar que tantos sonhos eu tive e que alguns deles não passaram nem perto de serem alcançados, é que nem sempre o que a gente sonha é o que realmente acontece, o que realmente deve acontecer, e que muitas vezes os nossos sonhos são influenciados por acontecimentos externos, que nem sempre essas influencias são boas, algumas realidades não servem pra nós por mais que a gente deseje, por mais que a gente sonhe, e ter sempre os sonhos de Deus é uma boa escolha, mas às vezes é difícil de entender, de esperar, escolher o caminho certo em meio a tantas escolhas diferentes, ah e quanto a ausência, é melhor assim...


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

oposições.

ah não é nada, ou será tudo? hoje ou amanha? nunca ou sempre? você ou eu? (:
A incenteza, a ilusão, a tristeza, a depressão, ou o drama.
Sentimento desconfortáveis aqui dentro, pensamentos presos ao nada, alegrias instantâneas, momentos que acabam. Infelicidade? não! loucuras rotineiras.
Desabafo, consolo, companherismo, saudade, paciência, isso tudo é o ser humano e mais cheio de pedaços com defeitos de fabricação, a dor, sofrimento, incapacidade, frieza, tédio.

Que estranho.

Coragem, força, perseverança, auto-controle, confiança, clareza, fé. E o que mais? é confuso, é ireal. O planeta terra, lugar em que não podemos ter certeza, lugar que o diferente é o comum ounão. Semelhanças e diferenças, igualdade e desigualdade, compatibilidades e inconpatibilidades. Ser e estar.

Medo, sonhos, realizações profissionais, família, amigos, despedidas que está próximo a alguns dias, meses.

Lágrimas, sorrissos, entusiasmo, desânimo. Dias bons e ruins, tempos perfeitos, tempos horríves. Questionamentos, respostas, natal, ano novo, carnaval e escola.

/is crazy @